segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Selim Brooks X Próstata



Um dúvida que surge sobre o uso do selim Brooks ou Gilles Berthoud é sobre o bico “pontudo” e a possibilidade de afetar a próstata.


O que precisa cuidar
-deixar a altura do selim bem regulada;
- deixar o couro um pouco esticado. Algumas vezes o que se faz é deixar o couro ir cedendo até ficar bem "afundado", neste caso o bico do selim fica bem mais alto em relação a parte mais central e funda do selim, o que pode causar incomodo. O couro vai cedendo aos poucos e nem sempre o ciclista se da conta que precisa fazer a regulagem.
- o que também altera muito é a altura do guidão em relação à altura do selim. Quem quer usar guidão mais baixo do que o selim vai ter mais dificuldade, pois vai estar mais montado do que sentado sobre este. Quanto mais baixo o guidão, mais o cara vai ficar pressionando contra a ponta do selim.  Recomendo o uso do selim para ciclo turismo/ passeio e neste caso o que deve ser mais importante é o conforto e nem tanto a aerodinâmica.

A grande vantagem do selim de couro é que o peso do ciclista fica distribuído sobre uma área maior do selim,  não apenas em dois pontos.

Fica a dica.

Mais dicas sobre selim de couro:
 

Nenhum comentário: