domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fleches 2013

O Titulo de super Randonneur é conquistado pelo ciclista que completou em um mesmo ao os brevês de 200, 300, 400 e 600km homologados pelo Randonneurs Brasil e ACP( Audax Clube de Paris)

A fleche não é um evento organizado e esta obrigação do capitão possuir este titulo se destina a garantir que a equipe tenha no mínimo um participante com esperiência em andar 24 horas na estrada sem necessidade de apoio.

Quem deve formar a equipe e definir a rota a ser utilizada são os próprios participantes/ ciclistas interessados. Estes ciclistas, representados pelo capitão da equipe, devem apresentar o interesse e a rota proposta ao responsavel pela fleche.

As fleches possiveis em 2013 são:


Fleche Velocio - 29 mar 13
Santa Ciclismo - RS
ACP CODE: 980005
responsável: Luiz Maganini Faccin
email: luizmfaccin@yahoo.com.br

Fleche Velocio - 29 mar 13
Audax Clube do Planalto - DF
ACP CODE: 980036
responsável: Oswaldo de Oliveira Nunes
email: osvaldonunes28@yahoo.com.br

Fleche Velocio - 29 mar 13
Audax Randonneurs São Paulo - SP
ACP CODE: 980038
responsável: Rogerio Polo/Fabio Guariglia
email: rogeriopolo@yahoo.com/ fabioguariglia@gmail.com

Fleche Velocio - 29 mar 13
Randonneurs Lapa - PR
ACP CODE: 980040
responsável: Rodyer Ferretti da Cruz
email: randonneurslapa@gmail.com

Fleche Velocio - 29 mar 13
Sociedade Audax de Ciclismo - RS
ACP CODE: 980010
responsável: Sirlei Ninki
email: sociedade@audax.org.br

O Fleche é um evento de 24h onde deve ser pedalado no mínimo 360km.Não é um evento de 360km apenas,  o objetivo é pedalar o máximo de kms e não o mínimo, basta ver as premiações francesas para as equipes com mais kms realizados.
 
A fleche é um passeio onde a equipe, representada pelo capitão de equipe, deve apresentar o seu percurso e planejamento para as 24h. Desta forma não existe porque pedalar 25km em menos de uma hora, para depois ficar parado, ou esperando o tempo passar em cima da bike. Também vale lembrar que é um evento em equipe e desta forma é mais importante ajudar um participante em dificuldade, para todos completarem o desafio em grupo, do que andar rápido demais e deixar alguém para trás. Se estão a disposição 24h para percorrer uma distancia, não existe porque não manter uma regularidade com paradas programadas, ao invés de em um momento andar muito rápido e em outro muito lento. Este é o princípio.
Também é um passeio em grupo e pode ser, melhor, é, bem legal percorrer uma distancia longa, em um percurso ser retorno com possibilidades diversas de paisagens, pontos de parada, almoço, lanche, entre amigos.
 
O ponto de concentração e chegada é um único para cada fleche, por exemplo a Fleche do Santa Ciclismo tem o ponto de chegada na Loja Faccin Bicicletas em Santa Cruz do Sul. Várias fleches podem sair de cidades distintas e chegar neste local, ocasionalmente em um mesmo horário que deverá ser 24h depois do horário de largada.

Para participar o interessado deverá antes de tudo entrar em contato com algum dos organizadores acima demonstrando o interesse.

Uma equipe poderá ser formada por indicação do responsável, desta forma mesmo que você não possua o titulo de Super Randonneur, poderá participar de uma equipe onde o capitão possua este titulo.

É importante lembrar que a fleche é uma prova de equipe onde a amizade e companheirismo podem ser mais importantes do que um bom preparo fisico.

Pessoalmente considero a fleche, junto com os brevês AUDAX da União dos Audax Franceses
Ver www.audaxbresil.com.br os eventos mais legais de serem pedalados.

2 comentários:

Ciclo Regert disse...

Audaxciosos de Bagé se preparando para encarar o fleche!

Aquecimento especial no dia 10/03 com o brevet de 200 km's do Clube Audax Bagé. Mais informações em http://clubeaudaxbage.blogspot.com

Diogo Berghahn disse...

Se alguém tiver uma vaga to pensandoc em fazer o meu primeiro fleche. Já tenho um super randonneur em 2011. Em 2012 fiz 2 x 200 e 1 x 300. Agora em 2013 já estou com 2 x 200 e pretendo fechar a série. Como busco o Randonneur 5.000 preciso de um fleche. Contato no face Diogo Berghahn ou diogoberghahn@yahoo.com Abraços