segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Primeiros relatos sobre o brevet 300

Faccin, sábado eu literalmente "caí" na real quanto a complexidade de um randonnée...
Já no aquecimento, devido a umidade, deslizei minha speed na UNISC e fui ao chão. Durante a prova percebi a dificuldade de vizualizar a pista com a chuva, tive que tirar os óculos e sofri com pingos de água, insetos e barro nos olhos pra poder enchergar melhor. Pra facilitar um dos meus fárois "pifou"... fiquei apenas com um, mais fraco e instável dificultou enormemente meu "pedal".

Já abalado pela queda o aquecimento, reduzi muito meu ritmo, no km 82 cai numa "panela" no asfalto e estourei minha câmera do pneu traseiro... Com tantos sinais tomei a decisão de parar no PC 1, lá tive notícias de outras duas quedas entre ciclistas, o que me autorizou ainda mais a desistir... fiquei um pouco triste quando cheguei em casa, mas acho que tomei a decisão certa.

--------------------------------------------------------------------------
Se você desistiu porque não estava se sentindo seguro para continuar é claro que tomou a decisão certa. É isto eu digo para muitos, tem que ter consciência do que está fazendo e você fez isto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lendo meu relato, até eu desconfio da minha bravura. Mas então por que eu desisti no km 99?

Talvez porque também fui o primeiro a desistir nos 600km em out 2008, prevendo algo que mais 15 bravos só perceberam 24 horas depois!

Porque sou excessivamente cauteloso!

Talvez porque minha bike realmente não é a mais adequada para randonnées longos (mais vale um MTB lenta e resistente do que uma speed rápida e quebrada).

Ou simplesmente porque depois de tantas aventuras percebi que desafio rima com SEGURANÇA e PRAZER.

Sinto pela bike do Isaac e pela reclinada do Graxa... tenho certeza que os dois estão sofrendo mais do que eu...

Nos vemos dia 15 de março... e com certeza nos 400km de SCS!!

Rafael Castro