quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Trevisan saiu de Atwood

Atualizado as informações no site da organização!
Trevisan saiu do Hotel em Atwood ainda ontem dia 10.
Ficou menos de 5 horas no PC- Hotel e voltou a pedalar às 23h e 04 minutos.
Foi o unico ciclista que saiu neste horário, isto significa que enfrentou a noite sozinho!
O ciclista que chegou com ele partiu às 22:30.

Conforme conversei com ele:
Pretendia dormir 3 ou 4 horas nesta primeira noite. Aconselhei a fazer isto e a deixar para dormir mais na segunda noite, se possivel é claro, e ainda, se fosse o caso, dormir apenas alguns minutos na terceira noite e seguir.
Na largada dei o conselho de seguir junto com outro(s) ciclista(s) que não estivesse(m) andando muito mais do que a 30 km/h, durante o maior tempo possivel. Disse que deveria conversar com outros ciclistas antes da largada para ver qual a estratégia de cada um e se fosse possivel encontrar alguem com as idéias/ velocidade semelhante.
O que dá para perceber é que ele andou muito bem até Atwood, dormiu o previsto e partiu mesmo sozinho, ou seja, para pedalar no seu ritmo que deve ter sido mais lento. Ele estava consciênte que teria que pedalar sozinho.
Resumindo: O Trevisan está muito bem e tem folga de tempo para poder descansar mais.

O fator que pode preocupar mais é a estrada deserta, com poucas possibilidades de paradas com local para alimentação. Alguns pontos de alimentação fecham durante a noite, outros a partir das 17h, por isto é ainda mais importante não estar atrasado e um motivo a mas para chegar mais rápido no próximo PC.

O nivel dos ciclistas: na média está bem melhor que os tempos realizados no Paris Brest Paris 2007. O clima e o terreno devem estar fazendo a diferença tb, mas o nivel dos ciclistas com certeza é o motor destes tempos melhores!

Desculpa este comentário abaixo:
Tem gente que ainda prefere comentar jogo de futebol.
Vocês não imaginam a felicidade que sinto em estar comentando este desafio.

Previsão:
O Trevisan chega no final com folga de tempo, vou chutar sem ser tão otimista: abaixo de 84 horas

Nenhum comentário: