domingo, 8 de junho de 2008

Impressões do Carlos Polesello sobre o Audax 300 SCS 08

Ainda não tinha me pronunciado pois queria ler algumas opiniões de alguns participantes antes. Primeira constatação minha é que, apesar do frio, e tudo contra, foi apaixonante pedalar a noite, acho até que o 200 deveria ser neste horário de tão bom que é, e como eu gostei.
Em segundo lugar, o Audax 300 apesar de não ser no horário do 200 e não ter iniciantes, pois pelo menos fizeram o 200, achei um grande numero de pessoas com erros de estratégias na escolha do que vestir.
Quando começou a esfriar no RS a alguns dias atrás, eu comprei uma jaqueta apropriada para pedalar, mas de nylon, e sai em algumas noites em Porto Alegre para testar. Muito bom, não passava vento, o corpo ficava bem aquecido e tudo de bom. Quando chegava em casa via que as roupas de baixo estavam completamente molhadas. Bem, tinha rodado uns 30 a 40 km e ia logo tomar um banho quente, não havia problemas.
Mas no Audax 300 ? Sair pedalando com a roupa de baixo molhada ? E o frio ? E as paradas nos PCs ?
Não tive duvida, comprei outra jaqueta de tecido e decidi que iria me proteger bem por baixo e "mandar" ver.
Avisei um monte de gente na largada que sair com nylon era "perigoso", que minha experiência não tinha sido nada agradável, mas o pessoal estava mesmo era com medo da neblina e vento.
No PC 2 já tinha gente quase desistindo pelo excesso de roupas molhadas, com muito frio, não agüentando mais. Eu posso dizer que estava frio, mas nada insuportável. Hoje eu vejo que houve muito erro de estratégia na roupa que usar.
Leio que nas descida o pessoal até segurava no freio a Bike para não sentir tanto o vento frio, foi nestes pontos que eu mandei ver, principalmente nas descidas do Morro da Boa esperança (nos dois lados) e todos os declives possíveis.
Gostaria de dizer aqui que estarei sem falta no próximo 300 de SCS
Carlos Polesello- Porto Alegre

Nenhum comentário: